Pausa deste blog

samedi 20 juillet 2019

Olha-me nos olhos!


Chegamos à 89ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO
Parabéns Prof.ª Lourdes Duarte ! Parabéns a todos os participantes!
Para a minha participação, escolhi a 
5ª Imagem - Um casal abraçados romanticamente se olhando.
do blogue:
https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/2019/07/89-edicao-do-poetizando-e-encantando.html


Olha-me nos olhos!

Amor que não esquece,
Pinta-se de negro, enlouquece.
Paredes nuas, becos de ruas,
Olhares abstraídos, a vida esmorece.

São portas que se fecham, na escuridão,
Almas feridas, palavras quebradas,
Sorrisos cativos, amantes desatentos,
Sem alento, sentidos únicos da solidão.

Por isso: olha-me nos olhos!!!
E verás pássaros azuis que voam nos céus,
Quando te falo, e que estendo os meus véus,
Cativo sorrisos, e brinco às fadas,

E trago p'ra ti, rosas perfumadas,
Promessas de amor, sonhos de eternidade,
Doces devaneios, rios de beijos,
Que se afundam, em mares de desejos.

Angela 



17 commentaires:

  1. Olá minha querida Ângela! Uma linda poesia com um romantismo puro e belo. Uma linda confisão de amor.
    Por isso: olha-me nos olhos!!!
    E verás pássaros azuis que voam nos céus,
    Quando te falo, e que estendo os meus véus...

    Parabéns querida por tão bela participação. Seja sempre bem vinda! Beijo no coração.

    RépondreSupprimer
  2. Boa tarde de muito Amor, querida amiga Angela!
    O olho no olho apaixona... Enlouquece...
    "Amor que não esquece,
    Pinta-se de negro, enlouquece."
    Versos intensos como condiz ao Amor.
    Suas postagens demostram grande sensibilidade.
    "Olha-me nos olhos"... Forte, intenso chamado de Amor.
    Tenha um fim de semana muito abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    RépondreSupprimer
  3. Maravilha de inspiração Angela neste olhar nos olhos e ver pássaros coloridos em belos cantos, só pode haver encanto e magia que a poesia tão bem sabe criar um mar de desejos onde nossos barcos singram as mais belas emoções, que inundam os corações. Um belo trabalho amiga, que merece aplausos. Que bom este Poetizando que nos permite encontrar belas poesias.
    Um bom domingo amiga e que sua semana seja bonita como esta poesia.
    Beijo no coração.

    RépondreSupprimer
  4. Boa tarde, querida Angela
    Você poetizou lindamente e muito me encantou.
    Parabéns!
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    RépondreSupprimer
  5. Como sempre, uma belíssima participação.
    Boa semana

    RépondreSupprimer
  6. Um bonito poema.
    Amiga desculpe a ausência, mas a minha tendinite no braço direito e a quase totalidade do dia no hospital acompanhando o marido que sofreu um AVC, não me deixam continuar a acompanhar a blogosfera como era habitual
    Abraço e uma boa semana

    RépondreSupprimer
  7. O olhar tem tanta sedução quanto a sua participação... Bj

    RépondreSupprimer
  8. Um poema muito romântico e inspirado.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    RépondreSupprimer
  9. Os olhos, janelas da alma, olhar que o amor revela, quando o coração bate no ritmo de um belo e poético sentir.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 No balanço da vida.

    RépondreSupprimer
  10. Olá querida Ângela! Que lindo! Faço do champagnhe a minha felicidade e e comemoro esse amor! Linda inspiração, mais uma majestosa participação. parabéns! Abraços

    RépondreSupprimer
  11. Minha amiga Angela! poetizou com todo romantismo o amor! Parabéns pela bla poesia! Uma majestosa participação.

    💔" Quem diz que a saudade morre com o tempo
    falta à verdade :
    💔
    As vezes o tempo corre e a saudade só "Aumenta"

    Abraços, seja muito feliz.

    RépondreSupprimer
  12. Excelente participação! Cada verso do poema me encantou!
    Abraços afetuosos!

    RépondreSupprimer
  13. Boa noite!
    Chegando com mais um convite para o POEIZANDO E ENCANTANDO que acabei de postar.
    Amanhã tenho formação continuada o dia todo, então acabei de postar e esta edição está desafiadora! Imagens lindas!
    Esclarecimento aos amigos e amigas participantes.
    Ultimamente alguns participantes, tem me perguntado porque deixei de postar a BC nos fins de semana, como antes.
    Nesse blog, só estou postando o poetizando. Como trabalho a semana toda e também sou dona de casa e tenho família, estava muito complicado, nos sábados e domingos ficar atualizando as participações com os links e visitas.
    Comento na minha página e nas páginas dos queridos amigos participantes. Então, para que tenha mais tempo e todos tenham mais tempo pois sei que fazemos isso com muito carinho, estou postando antecipado, deixando oito dias para os participantes escolher o melhor dia da sua participação.
    Também retorno as páginas, para verificar se as regrinhas estão sendo cumpridas, pois para mim é importante que minha postagem seja visitada, assim como os dos amigos e amigas participantes. Entendo que todo tem suas atividades da vida real e mantem o blog por puro prazer e participam desta BC com amor a poesia. Por esta razão, deixei esse blog, só com a BC e sou muito grata pelo sucesso, o mérito de todos. Agindo assim, estou tentando mantes o nosso poetizando, este desafio semanal.
    “ chuva! Não mata mais molha.
    O amor! Não se vê, sente-se.
    A amizade! Não se compra, constrói-se.
    E pessoas como você! Não se esquecem,
    guarda-se no fundo do coração”.

    Abraços da amiga Lourdes.

    RépondreSupprimer
  14. Tem post novo!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    RépondreSupprimer
  15. Ângela querida! passando para agradecer sua amável visita e mais uma vez apreciar sua linda poesia. Beijo no coração.

    RépondreSupprimer

Merci de tout coeur pour vos visites et commentaires!