Pausa deste blog

lundi 9 mars 2020

A saudade


O Poetizando e Encantando está de cara nova, iniciando a segunda edição- nº 01
Sejam todos bem-vindos!
En réponse à l'invitation de Lourdes Duarte, je participe à la deuxième édition du "Poetizando e Encantando": 
(image copiée du site de Lourdes Duarte pour faire référence au post de ce jour)

A saudade

Piso as pedras da calçada,
como o vibrar do tempo que passa,
quando o silêncio entoa no meu peito,
e que não sinto a tua presença,
e que não me satisfaz o teu jeito. 

Tão longe de mim o amor.
Peço à brisa que me responda
onde encontrar os jardins felizes,
risos, abraços, palavras desvairadas,
os mimos, e segredos que me dizes.

Abriu-se o lar vazio e sem brilho.
O sonho me afasta do vento.
A alma sofre só e desolada.
O chá arrefece no seu tempo.
Sinto falta dos passos, nos degraus da escada.

E com o passar dos dias, 
para longe, pela calada,
na travessia do lugar, no final da estrada,
o ar é frio, afastam-se as luzes da cidade,
pousam-se os olhos, sobre os montes da saudade.

Angela 


15 commentaires:

  1. Angela, quanta beleza e sensibilidade em tua poesia e certamente encantaste na participação! bjs, chica., ótima semana!

    RépondreSupprimer
  2. O poema é maravilhoso e o olhar lindo!!! Bj

    RépondreSupprimer
  3. Boa noite de paz, querida amiga Ângela!
    Como sempre, um mais lindo do que o outro, o anterior e esse.
    A imagem tem uma mulher que você vai poetando com muita propriedade
    Parabéns, amiga!
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    RépondreSupprimer
  4. Um poetizando cheio de brilhantismo. Parabéns!!
    -
    Toca-me, os sentidos ...
    -
    Ontem menina, hoje Mulher
    -
    Beijo, e uma excelente semana

    RépondreSupprimer
  5. Eu sempre achei que a mulher tivesse
    nas suas palavras o poder do encantamento
    e quando poeta não só encanta quanto enfeitiça.
    Ângela, você fez isso comigo(de novo).
    Um beijo.

    RépondreSupprimer
  6. Um belo poema, amiga. Parabéns.
    Abraço

    RépondreSupprimer
  7. Belíssimo, Ana!
    Toda a nostalgia da recordação de um grande amor.
    Poetizou e encantou.
    Beijinhos
    ~~~~~

    RépondreSupprimer
  8. Bom dia:- Passando, conhecendo o seu blogue, saio fascinado. Belos poemas sem dúvida. Também costumo participar no Poetizando e Encantando.
    Fiz-me seguidor

    Cumprimentos poéticos

    RépondreSupprimer
  9. CONVITE PARA O POETIZANDO.
    Com esta linda poesia do grande Luís de Camões,
    Deixo este convite, na esperança de que tempos difíceis não duram para sempre e que logo iremos suspirar aliviados e sem tormentas.
    _____________________

    Mas, conquanto não pode haver desgosto
    Onde esperança falta, lá me esconde
    Amor um mal, que mata e não se vê.

    Que dias há que n'alma me tem posto
    Um não sei quê, que nasce não sei onde,
    Vem não sei como, e dói não sei porquê.
    Vamos para mais uma edição desta BC
    Seja bem – vinda


    RépondreSupprimer
  10. A saudade, num poema cheio de sensibilidade e emoção.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    RépondreSupprimer
  11. Às vezes nos perguntamos o que fazer com tamanha saudade, que nos assedia noites e dias, que nos alfineta na calada da noite funda, que nos desperta de um sono profundo com sons e cheiros, que bem sabemos donde vem. É a saudade este querer e não querer, este vazio no peito, que aqui Angela disseca com arte e poesia de fino trato.
    Meus aplausos amiga e que a semana esteja mais leve com todos os cuidados precisos neste momento chato da humanidade.
    Meu terno abraço.
    Beijo de paz amiga.

    RépondreSupprimer
  12. Boa noite!
    Hoje tem uma edição especial do Poetizando, convido você amiga a participar com sua sugestão e comentário.
    Tempos difíceis estamos vivendo, a minha cidade com casos suspeitos e isso me deixou mais ainda preocupada por isso tomei a decisão de postar um poetizando especial.
    Obrigada, um forte abraços.
    Que Deus nos proteja.

    RépondreSupprimer
  13. Bom dia querida Ãngela
    Amiga peço desculpas pela ausência, pois a regra do projeto é que se comente todos os textos participantes, eu não vi o seu link.
    Gostei do seu saudoso poema, a saudade nos maltrata tanto, mas sempre rende bons ´poemas igual esse que agora leio.

    Bom domingo e boa semana.
    Bjss

    RépondreSupprimer
  14. Angela!
    Que linda sua participação como sempre.
    Não participei desse, mas vou ver se ainda dá tempo.
    Parabéns!
    Fique em casa e lave sempre as mãos.
    cheirinhos
    Rudy

    RépondreSupprimer

Merci de tout coeur pour vos visites et commentaires!