Pausa deste blog

lundi 17 avril 2023

Ai Coração

 Mimicat irá representar Portugal no festival da Eurovisão de 2023


Publié par Eurovision Song Contest
PartagerSortie le 12 mars 2023

Mimicat will represent Portugal at the Eurovision Song Contest 2023 in Liverpool with the song Ai Coração. This performance from Portugal’s national selection show Festival da Canção appears courtesy of RTP (@rtp).  

~~~~~ Lyrics provided by RTP ~~~~~ Ai Coração que não me deixas em paz Não me dás sossego, não me deixas capaz Tenho a cabeça e a garganta num nó Que não se desfaz e nem assim tu tens dó Sinto-me tonta, cada dia pior Já não sei de coisas que sabia de cor As pulsações subiram quase pra mil Estou louca, completamente senil O peito a arder, a boca seca eu sei lá O que te fazer, amor pra mim assim não dá Porque parece que nem sou mais eu Ai coração, ai coração, diz-me lá se és meu As horas passam e o sono não vem Ouço as corujas e os vizinhos também O meu juízo foi-se e por lá ficou Alguém me tire deste estado em que estou O doutor diz que não há nada a fazer Caso perdido, vi-o eu a escrever Ando perdida numa outra dimensão Toda eu sou uma grande confusão O peito a arder, a boca seca eu sei lá O que te fazer, amor pra mim assim não dá Porque parece que nem sou mais eu Ai coração, ai coração, ai coração, diz-me lá se és meu

O peito a arder, a boca seca eu sei lá O que te fazer, amor pra mim assim não dá Porque parece que nem sou mais eu Ai coração, ai coração, ai coração, ai coração, diz-me lá se és meu


Semi-final 1: 9 May 2023
Semi-final 2: 11 May 2023

Avec ma traduction d'amateur :

Oh mon Coeur tu ne me laisses pas en paix Tu ne me laisses pas tranquille, tu m'enlèves mes facultés J'ai la tête et la gorge embrouillées Et même ainsi tu n'as pas de pitié Je me sens étourdie, à chaque jour c'est pire Je ne me rappelle plus de ce que je savais par coeur Les pulsations sont montées presque à mille Je suis folle, complètement sénile La poitrine me brûle, la bouche sèche je ne sais pas Que faire de toi, l'amour ainsi pour moi ne sert plus Car il semble que je ne me reconnais plus Oh mon coeur, oh mon coeur, dis-moi si tu es à moi Les heures passent et le sommeil ne vient pas J'entends les hibous et les voisins aussi Mon discernement est parti et n'est pas revenu Que quelqu'un me sorte de l'état où je suis Le médecin dit qu'il n'y a rien à faire C'est un cas perdu, je l'ai vu écrire Je suis perdue dans une autre dimension Tout en moi est une grande confusion

La poitrine me brûle, la bouche sèche je ne sais pas Que faire de toi, l'amour ainsi pour moi ne sert plus Car il semble que je ne me reconnais plus Oh mon coeur, oh mon coeur, oh mon coeur, dis-moi si tu es à moi

La poitrine me brûle, la bouche sèche je ne sais pas Que faire de toi, l'amour ainsi pour moi ne sert plus Car il semble que je ne me reconnais plus Oh mon coeur, oh mon coeur, oh mon coeur, oh mon coeur,

dis-moi si tu es à moi









12 commentaires:

  1. Boa tardinha querida amiga Ângela!
    Ritmo muito gostoso (coreografia bonita) e a letra é uma realidade que do que conhece o coração que ama em profusão.
    Adorei conhecer a letra da música concorrente. Tem muita chance de ganhar a meu ver.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. É assim amiga:)
      espero que pelo mundo fora, muitos votem na nossa artista:)

      Supprimer
  2. Ouvi recentemente.
    Não creio que tenha grandes probabilidades de êxito.

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. já que participe com bom espetáculo, já é um bom resultado!
      de facto será difícil, ( 5 países pagam todos os anos para passarem diretamente à final da Eurovisão : Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Itália) e outros poderão beneficiar da anglofonia que é imensa!

      Supprimer
  3. Hoje o meu comentário é muito especial e não reflecte o que penso sobre o vosso post, mas sim serve para vos avisar que voltou a maldita bipolar, Por isso peço muita desculpa de não corresponder ao que escrevem. Pela minha parte e tentando fazer uma terapêutica ocupacional irei tentando escrever umas coisas para não perder o fio à meada. Muo obrigado.
    Henrique

    RépondreSupprimer
  4. Uma bonita partilha Ângela, o ritmo gostoso com este coração independente torço para que tenha sucesso no concurso.
    Um bom lindo domingo amiga.
    Abraço carinhoso.

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. boa notícia que gostou, Toninho! Esperemos
      que pelo mundo fora, muitos votem na nossa artista:)

      Supprimer
  5. Oxalá a nossa canção tenha sorte.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    RépondreSupprimer
  6. Oi Angela,
    Adorei conhecer gostei do video.
    Bom finalzinho de mês.
    janicce.

    RépondreSupprimer

Merci de tout coeur pour vos visites et commentaires!