Pausa deste blog

samedi 1 septembre 2018

O amor que esta longe


Vamos brincar com as palavras com a Prof. Lourdes, chegando 
à 51ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO
Copiei do blogue 
https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/ 
a imagem que serve de inspiração à minha poesia do dia 
obrigada querida Prof. Lourdes, pelo amável convite !
1ª Imagem- Uma jovem sentada na varanda, com olhar perdido, inerte em seus pensamentos, aprecia o mar. A imagem é em preto e branco.

O Amor que está longe

Abro a janela do meu olhar
Na profundidade da minha alma,
Encontro o meu sonhar.
Sinto o peso da saudade:
Foste dar a volta ao mundo
Deixaste-me num dilema profundo.

Como amar-te de tão longe ?
Tão ausente o amor,
Não tem cor.
Trago o vestido de jovem por casar.
Onde foi parar o contorno do teu rosto ?
Pergunto às nuvens questiono o ar.

Na dúvida carente culpo o mar.
Lágrimas de mágoa soltam-se de mim,
O oceano é imenso, não tem fim.
Não pensar em ti não consigo,
Quero-te perto, quero-te comigo,
Levaste contigo a luz da felicidade.

Tal Penélope Lusitana,
Cada dia desfaço a trama.
Chamo por ti no tumulto da cidade,
Só me responde o silêncio,
Suave mistério do amor,
No tormento de uma flor.

Angela

Mas as coisas mudam ! Gisela João canta VOLTASTE
Il y a une évolution :

 
Gisela João - Voltaste Publié par Virgilio Barata Ajoutée le 19 sept. 2016 Ao Vivo, no Largo de S. Carlos, inserido no evento Lisboa na Rua

Voltaste, ainda bem que voltaste
As saudades que eu sentia
não podes avaliar
Voltaste, e à minha vida vazia
Voltou aquela alegria
que só tu lhe podes dar

Voltaste, ainda bem que voltaste
Embora saiba que vou
sofrer o que já sofri
Cansei, cansei de chorar sozinha
Antes mentiras contigo
do que verdades sem ti

Voltaste, que coisa mais singular,
Eu quase não sei cantar
se tu não estás a meu lado
Voltaste, já não me queixo não grito
És o verso mais bonito
deste meu fado acabado

Voltaste, ainda bem que voltaste
O passado é passado,
para quê lembrar agora
Voltaste, quero lá saber da vida
Quando dormes a meu lado,
a vida dorme lá fora

 



21 commentaires:

  1. Querida Angela, você nos surpreende a cada participação. Mais uma pérola de poesia e ma majestosa postagem.
    Amiga o romantismo, o amor, a saudade...lhe inspiraram lindamente! Parabéns, muito obrigada por mais uma vez participar. Seja sempre bem vinda. Abraços, feliz fim de semana.

    RépondreSupprimer
  2. Boa Noite, querida amiga Ângela!
    Que lindas as duas versões que deu à image: a da ida e a da volta!
    Considero um final feliz num romance embutido na poesia... gosto disso e, na poesia, fica ainda mais lindo!
    Um fado bonito e há um verso final na letra que é puro contentmento: dormes ao meu lado! Lindo! Que sensação maravilhosa de felicidade!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    P.S Tem ressonâncias por lá e citei você no blog Espiritual Idade onde você participou e agradeço, amiga.

    Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrada.
    (Tati Bernardi)

    RépondreSupprimer
  3. Olá Angela, td bem?
    Que sublimes poemas vejo aqui no seu blog, escrever e criar um poema a partir de uma imagem não é algo tão fácil e vc o fez lindamente bem!
    Quando puder aparecer no meu blog vou gostar muito da sua visita.
    Beijos

    RépondreSupprimer
  4. Bonito poema amiga. Gostei de ler
    Um abraço, bom Domingo e um Setembro, alegre e feliz para todos nós

    RépondreSupprimer
  5. Bom dia!
    Muitos parabéns pelo seu poetizando!! Amei!

    Varandim de ilusões... {Poetizando e Encantando}

    Beijos e um excelente fim de semana!

    RépondreSupprimer
  6. O amor distante, tecendo versos de saudade, inspirando suspiro, aspirando o reencontrar.

    Um abraço. Bom fim de semana.
    Quando... Seja...

    RépondreSupprimer
  7. Que maravilha Ângela com este vídeo fantástico uma poesia das que eu digo, que o Criador vem e pousa suas mãos sobre a do poeta. Como pode a inspiração possibilitar tão belo voo.Digo que foi uma grata ideia da Lourdes em criar este projeto e você vir para nós com seu poetizar fundo e lindo. Lembro que você só comentava e eu logo gostei do seu blog nas suas postagens e veio sus obras na participação e encanta a cada edição. Hoje superou com esta bela imagem, que traduz uma realidade bem comum na beira dos cais, dos amores de passagem e das aventuras pelo mar.
    Aplausos Ângela!
    Domingo maravilhoso para uma semana linda e alegre.
    Beijo amiga.

    RépondreSupprimer
  8. Querida Angela mais uma participação deslumbrante. uma linda poesia complementada por este maravilhoso vídeo, merce aplausos toda a postagem. Bela participação. Parabéns! bjuss

    RépondreSupprimer
  9. Olá amiga!
    Passei meses ausente do meu blog, por força maior, estou voltando, aos poucos, atualizarei as visitas para agradecer o carinho que recebi nas visitas ,no decorrer desses meses da minha ausência, seguir blogs interessantes como o seu que amei e já estou seguindo.
    Parabéns pela bela participação no poetizando. A sua poesia está majestosa, amei a escolha do vídeo e a poesia que acompanha sua postagem também um deslumbre. Parabéns! Aplausos.
    Sou irmã da Lourdes Duarte e estou pensando em participar do poetizando.
    Um grande abraço do tamanho da distância que nos separa.
    Dilene Gomes

    RépondreSupprimer
  10. Olá Angela
    Tão intensa é essa saudade que a dor da mágoa transmuta de seus versos num lamento de desamor
    Belíssimo poema, amiga
    Beijokinhas

    RépondreSupprimer
  11. Minha querida Angela! Você não brincou com as palavras, você poetizou o amor lindamente! Mais uma bela postagem, uma participação encantadora. Parabéns! Abraços

    RépondreSupprimer
  12. Belíssima participação no passatempo.
    Boa semana

    RépondreSupprimer
  13. Poeticamente você fez das palavras um "hino ao amor"! Bela a sua participação! Parabéns!
    Abraço.

    RépondreSupprimer
  14. Angela!
    Doloroso e saudoso o amor distante.
    Parabéns pela inspiração.
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/diulgacao-cultural-121-51-edicao-do.html

    RépondreSupprimer
  15. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá Angela!
    O amor está longe, por vezes está perto na alma, mas vazio o coração.
    Ainda bem que regressou e com ele ao lado, tudo bem terminou.

    Voltaste, ainda bem que voltaste
    O passado é passado,
    para quê lembrar agora
    Voltaste, quero lá saber da vida
    Quando dormes a meu lado,
    a vida dorme lá fora

    Muito bem Angela, quem ama perdoa. Gostei, belissima inspiração e participação.
    Beijinho de boa noite e seja feliz.
    Luisa

    RépondreSupprimer
  16. Que bonito poema Angela.
    Me dio tu direccion Anna de Poemias me dijo que me pasara que me gustaria
    Gracias por compartir
    Besos

    RépondreSupprimer
  17. Boa tarde amiga! Hoje estamos comemorando o aniversário da mana Dilene. Vamos fazer uma surpresa boa pra ela, passando em sua página e desejando-a muitos anos de vida.
    Desde já os meus agradecimentos. Bjuss
    O link da página dela
    https://dilenegomes.blogspot.com/2018/09/amor-meu-amor.html

    RépondreSupprimer
  18. Parabéns..seu Blog é maravilhoso...tudo me encanta. agradeço a visita ao meu Blog. Um grande abraço de Luz!

    RépondreSupprimer
  19. CONVITE PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO POETIZANDO ENCANTANDO.

    Acabei de postar.
    O poeta é como o príncipe das nuvens. As suas asas de gigante não o deixam caminhar.
    Este convite é para você príncipe e princesa das nuvens, que ama poesia pra mais um poetizando e nos encantar com seu lindo poetar.
    Como diz Cora Coralina “Poeta não é somente o que escreve.
    É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso”.
    Seja mais uma vez bem vinda!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    Obrigada amiga pelo carinho que teve para com Dilene pelo seu aniversario.
    Nessa interação de amigos, esses momentos são importantes.

    RépondreSupprimer
  20. Amiga Angela preciosa foto y versos.
    Gracias por tu regreso al blog.
    Besos

    RépondreSupprimer

Merci de tout coeur pour vos visites et commentaires!